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Como abrir uma agência de turismo

Como abrir uma agência de turismo

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Olá, Amigo empreendedor.

Seja Bem Vindo(a)!

Queremos te ajudar em tudo que for preciso para você fazer sucesso.

Nossa consultoria tributária e empresarial online trabalha com alguns nichos de mercado e um deles é o de agência de viagens.

Atendemos como serviços especializados e acreditamos que podemos gerar econômica tributária para o seu negócio.

Como abrir uma agência de turismo?


Dicas para abertura de empresa para agência de turismo.

Entre em contato conosco para abrir sua agência de turismo.

 

O processo de abertura de uma agência de viagens

Para dar início ao processo de abertura da empresa é necessário que se cumpra os seguintes procedimentos:

 

Como abrir uma agência de turismo

Consulta Comercial

Antes de realizar qualquer procedimento para abertura de uma empresa o primeiro passo é realizar uma consulta prévia na prefeitura ou administração local.

A consulta tem por objetivo verificar se no local escolhido para a abertura da empresa é permitido o funcionamento da atividade que se deseja empreender.

Outro aspecto que precisa ser pesquisado é o endereço.

Em algumas cidades, o endereço registrado na prefeitura é diferente do endereço que todos conhecem.

Neste caso, é necessário o endereço correto, de acordo com o da prefeitura, para registrar o contrato social, sob pena de ter de refazê- lo.

 

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Busca de nome e marca

Verificar se existe alguma empresa registrada com o nome pretendido e a marca que será utilizada.

Após essas recomendações avaliadas, você deve iniciar o processo de Abertura de Empresa.

Documentação necessária:

  • 2 Cópias do RG e CPF Autenticadas dos Sócios;
  • 1 Cópia Autenticada do IPTU do Imóvel;
  • 1 Cópia Simples do Endereço residencial dos Sócios;1 Cópia do Contrato de Locação com Firma reconhecida; (Quando for alugado)
  • 3 Cópias do Contrato Social
  • Demais formulários Elaborados no Sistema da Junta Comercial.

Prazo para Abertura da Empresa e legalização depende da atividade, normalmente 30 dias.

 

Como abrir uma agência de turismo

Referência Legal – Agência de Turismo

Lei 11.771, de 17 de Setembro de 2008.
Lei 12.974, de 15 de maio de 2014.
Decreto nº 7.381 de 02 de dezembro de 2010.
Portaria nº 130 de 28 de julho de 2011 – Institui o cadastro de prestadores de serviços turísticos.
Portaria n° 197 de 31 de julho de 2013 – Regulamenta os procedimentos do cadastro;
Resoluções ANTT nº 4.777/2015 e nº 5.017/2016.

Lei n°. 6.505/77 – dispõe sobre as atividades e serviços turísticos, estabelece condições para seu funcionamento e fiscalização, altera a redação do artigo 18 do Decreto-Lei nº. 1.439/75 e dá outras providências.

Decreto nº. 84.910/80 – Regulamenta dispositivos da Lei nº6.505/77, referentes aos meios de hospedagem de turismo e acampamento turístico “camping”.

Decreto nº. 84.934/80 – Dispõe sobre atividades e serviços das agências de turismo, regulamenta o seu registro e dá outras providências.

Decreto nº. 87.348/82 – Regulamenta a Lei nº. 6.505/77, estabelece as condições em que serão prestados os serviços de transporte turístico de superfície e dá outras providências.

Decreto nº. 89.707/84 – Dispõe sobre empresas prestadoras de serviços para organização de congressos, convenções, seminários e eventos congêneres.

Decreto nº. 2.294/86 – Dispõe sobre o exercício e a exploração de atividades e serviços turísticos e dá outras providências.

Lei nº. 8.181/91 – Dá nova denominação à Empresa Brasileira de Turismo – EMBRATUR e dá outras providências.

Decreto nº. 448/92 – Regulamenta dispositivos da Lei nº. 8.181/91, dispõe sobre a Política Nacional de Turismo e dá outras providências.

Lei nº. 8.623/93 – Dispõe sobre a profissão do guia de turismo e dá outras providências.

Decreto nº. 946/93 – Regulamenta a Lei nº. 8.623/93, que dispõe sobre a profissão do guia de turismo.

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Processo de cadastramento na Embratur

Registro das Agências de Viagens e Turismo junto a EMBRATURnão é obrigatório.  No entanto  é recomendável que seja  efetuado.  Isto demonstra  que a agência  de viagem e turismo comprovou alto padrão de qualidade requerido por esse órgão federal,  facilitando assim a  permeação no meio comercial.

Em conformidade com o Decreto nº. 5.046 de 30/03/2005, Art. 2º, inciso II e o Art. 4º, parágrafos 1º e 2º, as Agências de Viagens e Turismo cujas atividades compreendam a oferta, a reserva e venda à consumidores de: passagens, acomodações e outros meios de hospedagens, serviços de recepção, excursões, viagens e passeios turísticos, elaboração de programas e roteiros de viagens turísticas, entre outros, devem ser cadastradas obrigatoriamente junto ao Ministério do Turismo.

O não cumprimento do que se determina nesse Decreto será considerado infração, estando o infrator sujeito as seguintes penalidades: multa, interdição do local, dentre outras penalidades atribuídas pelos órgãos fiscalizadores.

 

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Quem executa o cadastro

O cadastro é executado pelo MTur, em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo Delegados nas 26 Unidades da Federação (UF) e Distrito Federal.

Validade do Cadastro

O cadastro terá validade de 02 (dois) anos a contar da data de sua homologação.

 

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Documentos necessários para cadastramento de agências de viagens e turismo na EMBRATUR

  • Ficha de Cadastro eletrônica ou impressa devidamente preenchida;
  • Cartão de Inscrição no CNPJ;
  • Cópia dos Atos Constitutivos da razão social e seu registro no Órgão Público competente:
  • Registro na Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), no caso das Cooperativas;
  • Termo de Responsabilidade devidamente assinado pelo representante legal;
  • Carteira de Identidade – RG, para os microempreendedores individuais;
  • No caso de Agência de Turismo com frota, para veículos terrestres, encaminhar a cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) válido, de todos os veículos.
  • No caso de Agência de Turismo com frota – embarcações/veículos aquáticos, encaminhar a cópia do Título de Inscrição da Embarcação Normal (TIE) ou Miúda (TIEM) válido, de todas as embarcações;

 

Cadastro de Veículos Alugados

Nos casos de veículos alugados, agregados/arrendados, é permitido o cadastro, desde que haja comprovação do vínculo do prestador de serviço com o proprietário do veículo.

Homologação do Requerimento de Cadastro

A homologação do requerimento de cadastro e consequente emissão do certificado serão realizadas após a análise e aprovação da documentação exigida.

O requerente terá 30 dias para entregar essa documentação.

No caso de não cumprimento do prazo acima estipulado, será necessário proceder a novo requerimento de cadastro.

Renovação de Cadastro

 A renovação do cadastro deverá ser solicitada a partir de 90 dias antes do término da validade do certificado.

No caso de não cumprimento da renovação do cadastro neste período a empresa estará sujeita às sanções previstas na Lei do Turismo 11.771/08.

Homologação da Renovação de Cadastro

 A homologação do pedido de renovação de cadastro e a emissão do certificado serão realizadas após a análise e aprovação da documentação exigida em até 30 dias.

Alteração de Cadastro

 A Alteração de cadastro poderá ser feita a qualquer tempo, bastando o responsável pelo cadastro do prestador de serviços turísticos solicitar a alteração junto ao Órgão Oficial de Turismo na UF.

Após as alterações solicitadas, o prestador terá 10 dias para entregar ao Órgão citado novo Termo de Responsabilidade assinado, juntamente com a documentação que comprove as alterações realizadas.

No caso de não cumprimento das alterações do cadastro da empresa estará sujeita às sanções previstas na Lei do Turismo 11.771/08.

Homologação da Alteração de Cadastro

 A homologação do pedido de alteração de cadastro bem como a emissão do certificado serão efetivados somente após a análise da documentação pertinente às alterações solicitadas.

 Nota: Vale lembrar que, após a alteração, a validade do cadastro ficará inalterada.

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Cadastro no SNEA – Agências optantes Simples Nacional

Conforme a resolução do STF ADIN de número 4033 de 09/09/2010isentou a Contribuição Sindical Patronal para micro e pequenas empresas optantes do Simples Nacional, dessa forma o cadastro junto ao SNE é opcional para as PME.

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Cadastro ABAV

Informações Necessárias para o cadastro junto à ABAV.

  • Nome da Empresa
  • CNPJ
  • Endereço
  • Cidade
  • Estado
  • Telefone
  • E-mail da Empresa
  • Responsável
  • Celular
  • E-mail Responsável

 

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Cadastro Sindetur

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Ficha Proposta preenchida.
  • Cópia do Contrato Social e as últimas alterações contratuais registradas.
  • Cópia da Guia quitada de Contribuição Sindical.
  • Cópia da Guia quitada de Contribuição Assistencial Patronal.
  • Certificado de Cadastro do Ministério do Turismo
  • Cópia do C.N.P.J (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

Informações cadastrais, da Empresa e dos Sócios, contendo as certidões negativas dos distribuidores de títulos e protestos, dos distribuidores cíveis e dos distribuidores criminais.

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Tributação para Agência de Viagens

As atividades exercidas pelas Agências de Viagens e Turismo são definidas e regulamentadas pelo Decreto n° 84.934, de 21 de julho de 1980

Considera-se Agência de Turismo a pessoa jurídica que tenha por objetivo social, única e exclusivamente atividades relativas ao turismo. 

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Prestador de Serviços Turísticos 

 

Lei n° 11.771, de 17 de setembro de 2008 preceitua em seu artigo 21 sobre a prestação de serviços turísticos.  

São considerados prestadores destes serviços, as sociedades empresárias e simples, os empresários individuais e os serviços sociais autônomos que prestem serviços turísticos remunerados e que realizem as atividades econômicas abaixo transcritas, relacionadas à cadeia produtiva do turismo: 

  1. meios de hospedagem;
  2. agências de turismo;
  3. transportadoras turísticas;
  4. organizadoras de eventos;
  5. parques temáticos;
  6. acampamentos turísticos;
  7. g) operadoras de turismo;

 

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Serviços prestados por uma agência de turismo

De acordo com o Decreto no  84.934, de 21 de julho de 1980 da Presidência da República as Agências de Viagem e Turismo podem prestar os seguintes serviços:

– Venda comissionada ou intermediação remunerada de passagens individuais ou coletivas, passeios, viagens e excursões;

– Intermediação remunerada na reserva de acomodações;

– Recepção transferência e assistência especializadas ao turista ou viajante,

– Operação de viagens e excursões, individuais ou coletivas, compreendendo a organização, contratação e execução de programas, roteiros e itinerários;

– Representação de empresas transportadoras, empresas de hospedagem outras prestadoras de serviços turísticos;

– Obtenção e legalização de documentos para viajantes;

– Reserva e venda, mediante comissionamento, de ingressos para espetáculos públicos, artísticos, esportivos, culturais e outros;

– Transporte turístico de superfície;

– Desembaraço de bagagens, rias viagens e excursões de seus clientes;

– Agenciamento de carga;

– Prestação de serviços para congressos, convenções, feiras e eventos similares;

– Operações de cambio manual, observadas as instruções baixadas a esse respeito pelo Banco Central do Brasil;

 

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Intermediação 
No exercício de suas atividades, serão consideradas como intermediação de negócios de uma agência de turismo a oferta, a reserva e a venda de um ou mais dos serviços turísticos fornecidos por terceiros; como passagens, acomodações e outros serviços em meios de hospedagem e programas educacionais e de aprimoramento profissional, bem como as atividades complementares, conforme segue abaixo:

Artigo 27 da Lei n° 11.771, de 17 de setembro de 2008.

  1. obtenção de passaportes, vistos ou qualquer outro documento necessário à realização de viagens; 
  2. transporte turístico;
  3. desembaraço de bagagens em viagens e excursões; 
  4. locação de veículos;
  5. obtenção ou venda de ingressos para espetáculos públicos, artísticos, esportivos, culturais e outras manifestações públicas; 
  6. representação de empresas transportadoras, de meios de hospedagem e de outras fornecedoras de serviços turísticos; 
  7. apoio a feiras, exposições de negócios, congressos, convenções e congêneres; 
  8. venda ou intermediação remunerada de seguros vinculados a viagens, passeios e excursões e de cartões de assistência ao viajante; 
  9. venda de livros, revistas e outros artigos destinados a viajantes; e 
  10. acolhimento turístico, consistente na organização de visitas a museus, monumentos históricos e outros locais de interesse turístico. 

 

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Base de Cálculo

A base de cálculo a ser considerada para fins de apuração dos impostos será a comissão recebida dos fornecedores pelo serviço de intermediação ou o valor que agregar ao preço de custo desses fornecedores, sendo permitido à agência de turismo realizar a cobrança de taxa de serviço do consumidor pelos serviços prestados.

Artigo 27, § 2° da Lei n° 11.771, de 17 de setembro de 2008.

 

Aspectos Fiscais e Tributários

As agências de viagem e turismo poderão optar pelo Lucro Real, Lucro Presumido, Simples Nacional ou ainda poderá ser exercida por pessoa física quando prestado por profissional autônomo. 

 

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Inscrição Estadual

Para esta atividade não haverá Inscrição Estadual

 

MEI – Microempreendedor Individual

 Esta atividade pode ser inscrita no MEI. Para formalizar acesse o Portal do Empreendedor e utilize as ocupações:

– Agente de Viagens

 

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Ramos de atividades de uma agência de turismo

 

Turismo de Lazer

Atendimento ao cliente, apoio para planejar o roteiro da viagem, sugerindo pacotes turísticos de uma operadora séria e cumpridora de seus compromissos, apresentando as diversas opções de destinos segundo a expectativa inicial de tal cliente.

Por exemplo, o cliente procura a agência de viagens e turismo em busca de opções de viagem para praia, o agente de turismo que o atende deverá apresentar os diversos roteiros já programados para mais de um destino, visando com isto possibilitar ao cliente identificar o pacote que melhor atende suas aspirações, principalmente no binômio “custo x benefício”;

Quando o cliente já chega com um local definido, o agente de turismo deverá então apresentar as diversas opções de horários de viagem, hotéis, além de outros itens que compõe o mix de produtos que podem ser ofertados para aquela localidade.

 

Turismo de Negócios

O agente de turismo ao atender um cliente interessado numa viagem de negócio, seja nacional ou internacional, deverá buscar alternativas de meio de transporte compatível, tanto aéreo e quanto rodoviário, bem como acomodação em hotéis que estejam próximos aos lugares onde ocorrerão as atividades.

Assim o agente deverá buscar obter as informações necessárias junto ao cliente sem incomodá-lo com diversas perguntas.

 

Turismo de Eventos

Atualmente uma das áreas com forte crescimento são as viagens destinadas a participar de eventos gerais, tais como feiras, simpósios, congressos, fóruns, etc., com isto o cliente que busca apoio de uma agência de viagens e turismo para viabilizar sua viagem, já tem consigo definido todos os pontos, tais como: nome do evento, local, data e horário de início e término.

Com isto o agente de viagem deverá apresentar ao cliente as melhores opções de horário de viagem, local de hospedagem, formas de locomoção no destino, dentre outros itens que possam agregar simplicidade e facilidade para o cliente.

Um dos pontos fundamentais para o sucesso de uma Agência de Viagens e Turismo é que tanto o empresário quanto seus funcionários tenham bons conhecimentos dos diversos destinos nacionais e também internacionais, buscando com isto que seja possível auxiliar o cliente de seu empreendimento.

Isto porque o desconhecimento de roteiros turísticos ou de negócios e eventos, bem como desconhecer o que cada local oferece em termos de possibilidades de diversão diurna e noturna, comércio, dentre outros itens, será com certeza visto pelo cliente como uma fragilidade da agência.

Sendo assim o ideal é que seja feito um profundo treinamento com sua equipe para que pelo menos conhecimento teórico das principais regiões turísticas ou de negócios, seja agregado a cada atendente, pois deverá ser transmitida ao cliente a maior segurança possível, sem, contudo “mentir” sobre qualquer ponto, pois o desconhecimento é ruim, mas apresentar realidades falsas é pior ainda.

 

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Principais softwares do segmento

As Agências de Viagens e Turismo para a emissão de seus bilhetes de passagens diretamente em sua agência, sem necessitar da utilização do “browser” das companhias aéreas especificamente, encontram no mercado diversos softwares que atendem essa necessidade de emissão nas agências de viagens e turismo, mas como base de pesquisa cita-se os dois mais comuns que são: AMADEUS e o RESERVE, sendo que a agência deverá avaliar cada um desses softwares ou outros no mercado e ver o que melhor se adéqua as suas necessidades e expectativas.

Caso o empreendedor não adote as providências de automação de sua Agência de Viagens e Turismo desde o início de seu empreendimento, existirá uma grande possibilidade de fracasso em curtíssimo espaço de tempo, já que esse tipo de estabelecimento comercial deve primar pela sofisticação e pontualidade.

 

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Agregação de Valor

Nesse segmento de mercado diversificar é o ponto delimitador da barreira entre ser um empresário comum ou de sucesso, já que o processo de apenas atender o cliente todas as demais empresas desse segmento já faz e com maior experiência do que aquela que esteja iniciando suas atividades.

Com isto uma das formas que o empresário tem é primar pela qualidade da prestação de serviços de sua empresa (item obrigatório, não se trata de diversificação), depois disso torna-se mais fácil a implementação de outros pontos relacionados à diversificação, como segue:

  1. Trabalhar com a fidelização de clientes, de forma que a prestação de serviços por parte da Agência de Viagens e Turismo, gere em seu público consumidor confiança, respeito e acima de tudo responsabilidade com os produtos que são comercializados na empresa, sendo o ideal para mensurar esse item manter um forte acompanhamento de pós-venda;
  2. Manter sempre atualizada a pesquisa de satisfação com a clientela, no que tange a ofertas de produtos, serviços e respectivos preços;
  3. Manter um banco de dados de todos os seus clientes atuais e possíveis clientes, possibilitando assim o envio de ofertas promocionais, seja via e-mail ou folder;
  4. Inovar sempre, oferecendo produtos novos para a sua base de clientes e também ao público em geral, via propaganda;
  5. Manter um excelente relacionamento com seus fornecedores
  6. Implementar um contínuo ciclo de treinamentos e capacitação de seu quadro de profissionais, buscando com isto melhoria contínua na qualidade dos serviços e estreitando, de forma respeitosa, os laços de relacionamento com os clientes;
  7. Oferecer atendimento em mais de um idioma;
  8. Ser prospectivo na elaboração de roteiros e produtos que denotem os atrativos turísticos da região de atuação da Agência de Viagens e Turismo;
  9. Ter e manter amplo conhecimento do mercado nacional e internacional;
  10. Demonstrar capacidade de captação de clientes pessoas jurídicas, mantendo exclusividade na vendas de passagens, hospedagem e outros serviços requeridos por tais clientes.

O empreendedor deverá estar sempre atento ao surgimento de anseios de consumo e expectativa dos clientes ou ainda ter a capacidade de “gerar necessidades de consumo” diante de tais clientes, de uma forma eficaz sem ser que se faça intruso.

Ressalta-se que o empresário deverá buscar manter em sua linha de produtos turísticos a maior variedade possível de roteiros inovadores, opções de hospedagem de alto nível com custo satisfatório, enfim manter elementos e produtos em seu mix de forma que o cliente sinta-se satisfeito e agradecido, fato que o motivará a retornar e também indicar sua empresa.

 

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Quem somos nós?

Somos uma empresa de consultoria tributária e empresarial virtual é a nossa forma encontrada para se diferenciar dos serviços ditos convencionais, realizamos todas as nossas atividades através da internet, facilitando assim, a eficiência, a rapidez dos serviços prestados e o fortalecimento do relacionamento com nossos clientes.

E atendemos com serviços especializados e acreditamos que podemos gerar econômica tributária e facilitar a gestão de sua empresa.

Mas como funciona o serviço de uma consultoria e contabilidade virtual?

Uma empresa de consultoria virtual realiza os mesmos serviços que uma empresa que atua de forma presencial, porém de uma forma muito mais dinâmica e ágil, realizando todos os serviços através da internet, sendo esta a sua melhor característica.

A diferença fundamental do nosso serviço prestado é que todas as nossas atividades são realizadas através de um atendimento online.

 

Uso da tecnologia

Tecnologia é fundamental.

Não há como atender um cliente satisfatoriamente, à distância, sem o uso da tecnologia.

É importante ter em mente que, nos dias de hoje, já existe tecnologia especifica para prestar esse tipo de serviço online.

Assim sendo, é possível garantir a satisfação de nossos clientes que talvez tenha tido apenas o atendimento de modo convencional, ou seja, off-line. E na prática mostra que a satisfação do cliente, na verdade, aumenta com o nosso atendimento online.

 

Equipe Preparada

Se de um lado o uso da tecnologia citada anteriormente existe pessoas, no caso, nossos clientes que precisam ser atendidos, de uma maneira ágil e dinâmica.

E se pessoas, de um modo geral, gostam de saber que estão lidando com seres humanos e não com máquinas.

Em função disso, nossa equipe é realmente bem preparada para lidar com as nossas ferramentas e suprir todas as necessidades de nossos clientes. Isso é fundamental para o sucesso de nosso atendimento da contabilidade online.

 

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Mas, contabilidade online funciona mesmo?

 Contabilidade online não é um bicho de sete cabeças; pelo contrário, é a forma mais simples e objetiva para os empresários que desejam ter acesso aos dados do setor fiscal e contábil da empresa, mas com a tranquilidade de um suporte online feito por profissionais e softwares especializados no assunto.

 

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E por que a contabilidade online é a melhor opção para você? Simples; você não tem tempo para perder.

Quando se está gerindo uma empresa, temos um milhão de coisas para pensar, e temos que otimizar ao máximo o nosso tempo é uma tarefa fundamental para darmos conta de tudo.

E no meio dessa correria resolver o máximo de trâmites pela internet é a maneira mais rápida de ganhar tempo.

É isso que a contabilidade online faz para você -> resolve toda a burocracia e te dá tempo para pensar em outras coisas.

 

Como abrir uma agência de turismo

Mas, além do tempo, a contabilidade online traz outras vantagens como:

 Controle sobre o sistema fiscal: com a contabilidade online você acompanha, em tempo real, tudo o que acontece na parte contábil da sua empresa, de pagamentos a controles fiscais internos, tudo que envolva os números da sua empresa.

Os dados da sua empresa não ficam distantes dos seus olhos, eles estão disponíveis para você no momento que quiser, através de um software de contabilidade intuitivo, seguro e super acessível financeiramente para empresas que estão começando.

 Atendimento personalizado: se você está em outra cidade e surge alguma dúvida em relação aos impostos, ou qualquer outro tema que envolva a sua empresa, você tem atendimento personalizado via plataforma online junto com contadores de verdade, que rapidamente solucionarão o seu problema.

A contabilidade online é rápida, prática e é a cara da sua empresa.

 

Como abrir uma agência de turismo

Resolva todos os seus problemas ou suas dúvidas com apenas um click

A nossa contabilidade online  está à disposição de sua empresa, com um visual moderno e com funcionalidades que vão facilitar ainda mais a rotina de sua empresa.

Uma extraordinária ferramenta de relacionamento digital, com várias funcionalidades o que a torna uma ferramenta ágil, que conta com extrema segurança, rapidez na troca de informações de diversos formatos entre o nosso escritório com a sua empresa.

Com suporte ágil e dinâmico para sua empresa.

 

O que precisa ser feito para migrar a sua contabilidade

VCF Online vai te auxiliar em todo o processo, orientando em tudo o que for necessário – não se preocupe!

Você não precisa juntar os documentos para depois contratar nossos serviços, pois, já a partir da contratação, nós te ajudamos e orientamos para que você consiga os documentos que precisa.

Mesmo se você não tinha um contador antes ou não consegue essa documentação com seu contador anterior, nossos contadores vão orientá-lo como proceder e você não vai ficar perdido.

Para iniciar os serviços contábeis na VCF Online, nós pedimos que nos envie os documentos listados abaixo:

  • Contrato Social e última alteração;
  • Documentos dos sócios (RG, CPF e Comprovante de Residência);
  • Último Balanço e Balancete, caso não tenha informar que não tem;
  • Procuração perante a Receita Federal, somente no caso de Certificado Digital;
  • Cadastro de nosso escritório como contador no site da Nota Fiscal Eletrônica;
  • Código e senha do acesso ao Simples Nacional – caso não tenha, basta passar o número da declaração de imposto de renda pessoa física de 2015 ou 2016;
  • Extratos bancários desde abertura da empresa.

Quanto tempo leva para eu migrar minha contabilidade?

A migração é feita de forma imediata após o pagamento. Assim que é paga a primeira mensalidade, você já passa a ter acesso a plataforma. No entanto, para que a escrituração contábil seja feita por nossos contadores, é necessário que todos os documentos necessários para dar início à contabilidade sejam entregues à VCF.

 

O que está incluído na mensalidade da contabilidade?

Todos os serviços obrigatórios estão incluídos. Isso significa que você terá:

  • Escrituração Contábil e Fiscal de acordo com as normas e princípios contábeis vigentes;
  • Apuração (cálculo dos impostos mensais / trimestrais);
  • Balancete, Balanço, DRE e Livros contábeis;
  • Orientação e controle da aplicação da legislação fiscal vigente e aplicável ao regime do Simples Nacional, seja federais, estaduais ou municipais;
  • Folha de pagamento funcionários e sócios (pró-labore), com geração dos contracheques (disponível apenas para algumas modalidades de assinatura);
  • GPS (Guia da Previdência Social)GRF (Guia de Recolhimento do FGTS) e DARFreferente ao imposto de renda retido na fonte, referentes à folha de pagamento e pró-labore;
  • No caso do Simples: DEFISDIRFCAGED e RAIS;
  • No caso de Lucro Presumido: ECDECFDCTFDIRFCAGED e RAIS;

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Quem vai me atender quando eu me tornar cliente?

Você será atendido por um contador dedicado que atenderá sua conta e que estará ciente de toda a sua situação contábil. 

Toda vez que você entrar em contato, este contador dedicado, que conhece seu histórico e necessidades, irá dar todo o suporte que você precisa para deixar sua empresa 100% regularizada.

O atendimento pode ser feito pelo telefone (11) 98398-3118.

O atendimento é rápido e descomplicado.

Estou sem contador no momento. Posso migrar para vocês nessa condição?

Se você tem uma empresa de serviços sim, e nós recomendamos que você faça isso o mais rápido possível se sua empresa se encontra nessa condição.

Ficar sem um contador pode ser extremamente negativo, gerando multas devido à não entrega de suas obrigações contábeis. Para evitar problemas num futuro breve, é importante ter um serviço fixo de contabilidade que responda pela sua empresa.

 

Contabilidade Online com Atendimento de Qualidade

Seu Negócio 100% Legalizado

Todas as obrigações legais da sua empresa com Receita Federal e Prefeitura estão incluídas na mensalidade, além dos cálculos e emissão de guias de impostos.

 

Precisa de ajuda?

Abertura de uma agência de turismo ou Contabilidade Online Especializada em Agência de turismo?

Acesse o nosso canal de atendimento abaixo.

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