Pular para o conteúdo

Contabilidade para Infoprodutor

Contabilidade para Infoprodutor

O que você vai aprender nesse conteúdo?

Somos especializados em gerar economia tributária para o seu negócio!

Quando você escolhe nossa contabilidade especializada em infoprodutores, você está garantindo um parceiro que entende profundamente os detalhes do seu mercado. Nossa especialização nos permite fornecer cinco vantagens essenciais para seu sucesso.

Para começar, nossa compreensão profunda do setor nos permite antecipar suas necessidades e ajustar nossos serviços para atendê-las. Além disso, nos esforçamos arduamente para maximizar sua carga tributária, estudando o modelo que permitem que você economize sem correr riscos.

Ao usar nossa abordagem personalizada, você não apenas pode manter suas finanças sob controle, mas também pode gerenciar suas finanças de maneira mais eficaz. Ao monitorar minuciosamente suas transações, podemos fazer escolhas precisas. Outra de nossas prioridades é garantir que todos cumpram as leis, evitando preocupações e multas indesejáveis.

Por fim, somos parceiros estratégicos, oferecendo uma consultoria especializada. Nossos insights e análises financeiras ajudam você a crescer e alcançar seus objetivos. Nossa contabilidade especializada é a base confiável e perspicaz de que você precisa se estiver procurando sucesso como infoprodutor.

Assessoria Especializada

Você precisa de assessoria especializada em contabilidade, finanças e negócios se quiser se destacar no mercado de infoprodutos.

Você conhece o quanto a contabilidade é importante para os produtores digitais? É infoprodutor e precisa de contabilidade digital especializada? Muitos empreendedores do mercado digital estão pesquisando sobre os processos e como um contador especializado em infoprodutores pode fazer a diferença porque ainda não entenderam como organizar seus negócios digitais para obter lucro.

O mercado e a contabilidade das empresas digitais

Muitas ocupações surgiram com o advento da tecnologia. Os infoprodutores são uma demonstração disso. Esses empreendedores digitais desenvolvem produtos digitais e os vendem na internet, principalmente como lançamentos digitais em plataformas como a Hotmart.

Os infoprodutores que produzem lançamentos digitais também são conhecidos como lançadores digitais do marketing digital.

Porém, para ter sucesso, os empreendedores digitais precisam de conhecimento administrativo, assim como os profissionais analógicos. Como resultado, a contabilidade é crucial para os infoprodutores.

Os infoprodutos são produtos digitais vendidos e acessíveis online.

Como arquivos PDF, áudio ou vídeo que podem ser baixados ou acessados por meio de uma plataforma específica depois de pagar um valor específico estão incluídos nessa categoria.

Esse produto tem como objetivo resolver um problema da pessoa que o comprou.

Os infoprodutores são especialistas em produtos específicos. Assim, têm a capacidade de ensinar um público específico sobre sua área de domínio sem cobrar nenhum custo.

A economia moderna depende muito dos infoprodutores. A contabilidade para infoprodutores, por outro lado, é necessária para o sucesso desses profissionais.

Nesse artigo, você pode ver algumas especificações desse serviço para o setor de produção de conteúdo digital.

Vamos discutir a contabilidade de sua empresa digital?

O mercado de infoprodutos

É uma oportunidade muito promissora de transformar o conhecimento adquirido em um infoproduto. Isso oferece a você a chance de mostrar suas habilidades e ter um impacto positivo na vida de várias pessoas.

Uma grande oportunidade para os empreendedores digitais é participar desse mercado globalizado.

Para aqueles que têm boas ideias, mas não têm o capital necessário para iniciar uma empresa, esse é o mercado perfeito. Existem muitas oportunidades para aqueles que desejam iniciar cursos ou treinamentos online.

Afinal, as pessoas sempre estão interessadas em aprender coisas novas, especialmente de especialistas.

Existem plataformas online que intermediam a venda de infoprodutos. Isso facilita a vida dos infoprodutores.

É por meio delas que os materiais digitais, como cursos online, revistas e ebooks, são distribuídos. Nossa empresa atende pessoas que ganham dinheiro com o Adsense do YouTube e tráfego de afiliados ou infoprodutores, por isso não podemos esquecer os nossos clientes que contratam nossa equipe de contabilidade especializada em YouTubers.

As plataformas digitais

O marketing de produtos online pode ser facilitado por plataformas digitais como Hotmart, Monetize e Eduzz. Além disso, oferecem a oportunidade de aumentar os ganhos com a venda de infoprodutos, criando conexões entre afiliados e produtores digitais. Além disso, servem como uma plataforma para a entrega de conteúdo.

Elas ajudam os empreendedores a ganhar dinheiro e oferecem muitas facilidades para os produtores digitais.

Elas permitem a entrega de produtos digitais por meio de sistemas que protegem contra a pirataria. Além disso, facilitam a venda de produtos oferecendo plataformas de pagamento adicionais.

Qual a melhor opção? A atuação pessoa física ou pessoa jurídica?

Para realizar vendas online, você não precisa ter um CNPJ. Isso significa que você pode usar o CPF para receber comissões ou valores de vendas.

Para os novos ou com baixo faturamento, essa abordagem pode ser atraente. No entanto, algumas plataformas como o Hotmart têm restrições que podem prejudicar os empreendedores digitais.

Abrir uma empresa é fundamental para se manter no mercado e investir no crescimento. A obtenção do CNPJ para atuar como infoprodutor ou afiliado pode resultar em uma redução dos impostos a pagar.

A apuração do imposto de renda do infoprodutor PF pode ser mais fácil com os informes de rendimentos das plataformas digitais.

Como acompanha a tabela progressiva do Imposto de Renda, a tributação como pessoa física pode chegar a 27,5% da renda total.

Captura de tela 2023 10 13 220357

Além disso, é necessário contribuir com até 20% da renda de INSS. O limite é de R$ 7.507,49 (2023), e as plataformas de intermediação de vendas não podem sacar mais de R$ 1.900,00 por CPF. A partir desse valor, você deve usar o carnê-leão uma vez por mês para declarar impostos. A contabilidade para infoprodutores é capaz de fazer todo esse trabalho por você.

Cada plataforma tem um limite máximo de vendas. A análise é crucial para prever o tempo que levará para atingir esse limite.

É hora de iniciar sua empresa quando começar a atingir valores que ultrapassem esses limites.

A abertura de empresa para infoprodutores

Desde 2019, os infoprodutores não são autorizados a estabelecer empresas como MEI. No entanto, isso não implica que tenham que pagar impostos altíssimos ou que não tenham mais opções vantajosas.

É uma boa hora para iniciar uma empresa como infoprodutor ou afiliado a partir do momento em que o faturamento começar a exceder o limite de saque das plataformas.

Para abrir uma empresa para afilados e infoprodutores, o primeiro passo é a criação do contrato social. Este contrato deve conter informações sobre os sócios, as condições da empresa, o capital social e as atividades, além do CNAE do infoprodutor.

Em relação ao CNAE, quais CNAEs são aplicáveis aos infoprodutores que vendem cursos online e ebooks?

Para começar, vamos entender o CNAE. O CNAE é a Classificação Nacional de Atividades Econômicas e é importante para descrever quais atividades as empresas brasileiras realizam.

Três CNAEs para venda de infoprodutos são:

  • CNAE 8599-6/04 – Treinamento e desenvolvimento profissional e gerencial para venda de cursos online;
  • CNAE 5811-5/00 – Edição de livros para venda de ebooks;
  • CNAE 4761-0/01 – Comércio varejista de livros também para venda de livros.

 

É importante ter em mente que os CNAEs para venda de livros impressos e ebooks são iguais.

Após a definição dos CNAEs, é necessário definir a natureza legal das empresas: empresas individuais, sociedades de responsabilidade limitada e sociedades.

Agora que você sabe qual tipo de empresa é, é hora de decidir qual regime tributário usar: Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real. Cada opção tem benefícios e desvantagens.

A contabilidade especializada em infoprodutores pode ajudá-lo a escolher o melhor plano para seu negócio.

Quais são os regimes tributários

O regime tributário é crucial para a lucratividade do seu negócio, pois determina a taxa que sua empresa pagará.

Portanto, para ter sucesso, você deve contratar uma contabilidade especializada em negócios digitais para fazer um planejamento tributário.

Existem três sistemas tributários no Brasil atualmente, sendo eles:

Tributação no Simples Nacional

No Simples Nacional, as empresas que atuam na área podem ser tributadas no Anexo III, com alíquota a partir de 6% ou no Anexo V com alíquota a partir de 15,50%.

Captura de tela 2023 10 13 191210

Tributação no Lucro Presumido

Lucro Presumido é um regime tributário que presume o lucro do empresário, estabelecendo sua alíquota entre 13,33% e 16,33%, variando dentro dessa faixa, de acordo com o ISS municipal, de acordo com o município de estabelecimento do negócio.

Tributação no Lucro Real

O regime de tributação do Lucro Real é baseado no lucro da empresa, e por esse motivo não é muito usado por infoprodutores no marketing digital.

Agora que você sabe como funcionam os modelos tributários, é fácil entender que o Simples Nacional é o melhor sistema de tributação para infoprodutores.

Porém, para fazer um planejamento tributário e determinar a melhor forma de estruturar seus impostos com uma contabilidade para infoprodutores, consulte um contador especializado em empresas digitais.

Nós podemos ajudá-lo a recolher menos impostos com nosso serviço de contabilidade de mídia social.

Vantagens de abrir uma empresa

Sua legitimidade será aumentada. Você pode ganhar confiança dos clientes abrindo sua empresa e obtendo um CNPJ para infoprodutores. Assim, mostrará que está seguindo as normas e agindo de acordo com a rotina.

Além disso, é mais fácil obter crédito e empréstimos quando a empresa está aberta. Os valores disponibilizados são maiores e as taxas são mais baixas.

Você pode manter essa segurança emitindo notas fiscais usando plataformas de emissão de NFs como Eduzz, eNotas e outras após abrir sua empresa de infoprodutos.

Tributação de infoprodutos

O produtor é obrigado a pagar impostos sobre todas as vendas. Por outro lado, o afiliado só paga impostos sobre as comissões que recebe.

A plataforma e os afiliados são contabilizados na nota fiscal do produtor. Além disso, eles fornecem uma nota fiscal ao produtor como reconhecimento dos serviços prestados.

Portanto, o produtor terá problemas com a contabilidade se não incluir o valor desses serviços. A contabilidade ajuda os produtores, coprodutores e afiliados a emitir notas fiscais e dividir valores.

A imunidade fiscal dos infoprodutores é outra preocupação significativa em relação à tributação. Por outro lado, apenas produtos em formato de e-book são elegíveis para isenção de impostos.

A empresa pode pagar PIS e COFINS normalmente se estiver no regime Simples Nacional, mas terá uma alíquota de ICMS zerada. Apenas o lucro presumido tem alíquota zero.

Os cursos, screencasts e outros infoprodutos são tributados de outra maneira, mesmo que estejam incluídos em um pacote. Nesses casos, a contabilidade pode ajudar o produtor a planejar tributos para que pague o menor valor de impostos possível.

Como resultado, poderá calcular os impostos para todos os produtos vendidos, diferenciar as receitas e garantir que a empresa digital não corra riscos.

A contabilidade para infoprodutores

A contabilidade ajuda os produtores digitais a melhorar seus negócios. Esses prestadores de serviço têm a capacidade de ajudar os infoprodutores desde antes da abertura da empresa.

Além disso, podem ajudar na contabilidade das plataformas de distribuição de produtos e na emissão de notas fiscais.

O produtor ou afiliado precisa de melhorias contínuas. No entanto, também é necessário aprender e controlar sua contabilidade. O empreendedor corre o risco de enfrentar problemas futuros com a Receita Federal se ignorar essa questão.

Assim, deverá devolver o lucro.

Um contador pode ajudá-lo a organizar seus documentos com mais eficiência. Uma contabilidade digital permite que você tenha acesso a esses documentos na palma da sua mão.

O aumento da produtividade é outra vantagem. Isso ocorre porque você tem a certeza de que especialistas estão supervisionando as questões administrativas, o que permite que você se concentre em seu trabalho.

Você pode atender melhor seus clientes, divulgar melhor seus produtos, entre outras atividades, sem se preocupar com impostos ou dinheiro.

A contabilidade reduz os riscos porque fornece relatórios com dados reais de sua empresa. Assim, você pode monitorar continuamente o estado de sua empresa e fazer os investimentos adequados.

Para tomar as melhores decisões, você pode ver a empresa de uma perspectiva abrangente e concreta com essas informações.

Para administrar bem sua empresa, você deve, no mínimo, entender a contabilidade. Cuidar de tudo sozinho, por outro lado, pode levar muito tempo. Procure uma contabilidade especializada em infoprodutores e aumente o lucro.

Somos especializados em serviços contábeis para infoprodutores

A VCF Online ajuda pequenas e microempresas a crescer. O escritório contábil oferece soluções únicas para cada empresa, dependendo de seu porte e tipo.

Com uma variedade de serviços que atendem a todas as necessidades, facilita o dia a dia dos empreendedores e apoia o empreendedorismo no Brasil.

Os clientes são atendidos de forma segmentada. Que implica isso? Que contadores que servirão ao infoprodutor ou afiliado possuem especialização em seu campo. Portanto, eles estão familiarizados com todas as particularidades da legislação relacionada a essa atuação.

Além disso, eles já acompanharam o desenvolvimento de outros profissionais e podem ajudá-lo a tomar as melhores decisões.

Não continue nessa tarefa sozinho. Para expandir sua empresa, conte com o apoio de especialistas. Entre em contato com nossos especialistas para obter soluções personalizadas para sua situação.

Para garantir o sucesso de seu negócio, conte com o auxílio de uma contabilidade especializada para infoprodutores!

Aprenda sobre todas as soluções da VCF Online para seu negócio e deixe nossos especialistas cuidar de sua empresa.

Assim, você pode se concentrar na criação de conteúdo de alta qualidade e no atendimento ao cliente. Entre em contato com nossos especialistas imediatamente!

edson barros
edson barros
Quero agradecer aqui a vcf, por tentar me ajudar com a inregularizacao de meu CPF junto a receita federal a mesma citada vcf online me tratou superbem e me indicou de forma honrosa a solução de meu problema com muita atenção e dedicacao sem mais.
NEUZA FREITAS
NEUZA FREITAS
Luiz, atencioso, informa andamento do processo, da carga , acompanha. Ótimo atendimento e profissionalismo.
Mundo Jogos
Mundo Jogos
Atendimento excelente,obrigado.
sandra torres
sandra torres
Muito prestativos, boa comunicação e preço justo.
Rafael Burim
Rafael Burim
O Luis sempre é bastante prestativo e ajuda muito com a rotina do consultório.
Belmax Serviço operacional
Belmax Serviço operacional
Excelente
MARCELO MINHARRO CECCHETTI
MARCELO MINHARRO CECCHETTI
Profissional atencioso, solícito e muito prestativo. Não só faz a contabilidade, mas ajuda na gestão dos pagáveis. Mais que recomendado!

Contabilidade digital completa, prática e segura!

O mundo está em constante evolução, e a forma de cuidar da sua contabilidade também.

servicos

Preencha o Formulário

Preencha com seus dados e aguarde o contato de um de nossos consultores.

error: Conteúdo Protegido !!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a Conversa no WhatsApp

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a Conversa no WhatsApp

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a Conversa no WhatsApp

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a Conversa no WhatsApp